Sunday 13 May 2018

Regras do sistema de negociação


Princípios do sistema de negociação.
Os acordos da OMC são longos e complexos porque são textos jurídicos que cobrem uma ampla gama de atividades. Eles lidam com: agricultura, têxteis e vestuário, bancos, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentos de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e muito mais. Mas vários princípios simples e fundamentais são executados em todos esses documentos. Esses princípios são a base do sistema comercial multilateral.
Um olhar mais atento a esses princípios:
Mais informações introdutórias.
Comércio sem discriminação.
1. A nação mais favorecida (NMF): tratar as outras pessoas igualmente De acordo com os acordos da OMC, os países normalmente não podem discriminar entre seus parceiros comerciais. Conceda a alguém um favor especial (tal como uma taxa de direitos aduaneiros mais baixa para um dos seus produtos) e terá de fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC.
Este princípio é conhecido como tratamento da nação mais favorecida (MFN) (ver caixa). É tão importante que é o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT), que rege o comércio de mercadorias. A NMF é também uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (GATS) (Artigo 2) e no Acordo sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio (TRIPS) (Artigo 4), embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente . Juntos, esses três acordos abrangem as três principais áreas de comércio tratadas pela OMC.
Algumas exceções são permitidas. Por exemplo, os países podem estabelecer um acordo de livre comércio que se aplique somente a bens comercializados dentro do grupo - discriminando bens de fora. Ou podem dar aos países em desenvolvimento acesso especial aos seus mercados. Ou um país pode levantar barreiras contra produtos que são considerados como sendo negociados injustamente de países específicos. E nos serviços, os países são autorizados, em circunstâncias limitadas, a discriminar. Mas os acordos só permitem essas exceções sob condições estritas. Em geral, MFN significa que toda vez que um país reduz uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo pelos mesmos bens ou serviços de todos os seus parceiros comerciais - sejam eles ricos ou pobres, fracos ou fortes.
2. Tratamento nacional: Tratar estrangeiros e moradores da região igualmente Os bens importados e produzidos localmente devem ser tratados igualmente - pelo menos depois que as mercadorias estrangeiras tenham entrado no mercado. O mesmo se aplica aos serviços estrangeiros e domésticos e às marcas comerciais estrangeiras e locais, direitos autorais e patentes. Este princípio de “tratamento nacional” (dando aos outros o mesmo tratamento que os próprios nacionais) também é encontrado em todos os três acordos principais da OMC (Artigo 3 do GATT, Artigo 17 do GATS e Artigo 3 do TRIPS), embora mais uma vez o princípio é tratado de forma ligeiramente diferente em cada um deles.
O tratamento nacional só se aplica quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrar no mercado. Portanto, a cobrança de um imposto alfandegário sobre uma importação não é uma violação do tratamento nacional, mesmo que os produtos produzidos localmente não recebam uma taxa equivalente.
Comércio livre: gradualmente, através da negociação.
A redução das barreiras comerciais é um dos meios mais óbvios de incentivar o comércio. As barreiras em causa incluem direitos aduaneiros (ou tarifas) e medidas como proibições de importação ou quotas que restringem as quantidades de forma seletiva. De tempos em tempos, outras questões, como a burocracia e as políticas cambiais, também foram discutidas.
Desde a criação do GATT, em 1947-48, houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está em andamento. Inicialmente, eles se concentraram na redução de tarifas (taxas alfandegárias) sobre bens importados. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990, as tarifas dos países industrializados sobre os produtos industriais haviam caído de forma constante para menos de 4%.
Mas, na década de 1980, as negociações se expandiram para abranger as barreiras não-tarifárias sobre mercadorias e para as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual.
Abrir mercados pode ser benéfico, mas também requer ajustes. Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através de “liberalização progressiva”. Os países em desenvolvimento geralmente recebem mais tempo para cumprir suas obrigações.
Previsibilidade: através de vinculação e transparência.
Às vezes, prometer não levantar uma barreira comercial pode ser tão importante quanto diminuir uma, porque a promessa dá às empresas uma visão mais clara de suas oportunidades futuras. Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, empregos são criados e os consumidores podem desfrutar plenamente dos benefícios da concorrência - escolha e preços mais baixos. O sistema multilateral de comércio é uma tentativa dos governos de tornar o ambiente de negócios estável e previsível.
A Rodada Uruguai aumentou as ligações.
Percentagens das tarifas consolidadas antes e depois das conversações de 1986-94.
(Estas são linhas tarifárias, portanto, as porcentagens não são ponderadas de acordo com o volume de comércio ou valor)
Na OMC, quando os países concordam em abrir seus mercados de bens ou serviços, eles “vinculam” seus compromissos. Para as mercadorias, essas ligações equivalem a tetos sobre as tarifas alfandegárias. Às vezes, os países importam impostos a taxas menores que as taxas consolidadas. Freqüentemente é esse o caso em países em desenvolvimento. Nos países desenvolvidos, as taxas efetivamente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas.
Um país pode mudar suas ligações, mas somente depois de negociar com seus parceiros comerciais, o que poderia significar compensá-los pela perda de comércio. Uma das realizações das negociações comerciais multilaterais da Rodada Uruguai foi aumentar o volume de comércio sob compromissos vinculantes (ver tabela). Na agricultura, 100% dos produtos agora têm tarifas consolidadas. O resultado de tudo isso: um grau substancialmente mais alto de segurança de mercado para traders e investidores.
O sistema também tenta melhorar a previsibilidade e estabilidade de outras formas. Uma forma é desestimular o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites às quantidades de importações - administrar cotas pode levar a mais burocracia e acusações de brincadeiras injustas. Outra é tornar as regras de comércio dos países tão claras e públicas (“transparentes”) quanto possível. Muitos acordos da OMC exigem que os governos divulguem suas políticas e práticas publicamente no país ou notifiquem a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão de Políticas Comerciais constitui mais um meio de incentivar a transparência tanto a nível nacional como multilateral.
Promovendo a concorrência justa.
A OMC às vezes é descrita como uma instituição de “livre comércio”, mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicado à concorrência aberta, justa e não distorcida.
As regras de não discriminação - MFN e tratamento nacional - são concebidas para assegurar condições de comércio justas. O mesmo se aplica ao dumping (exportação abaixo do custo para ganhar participação de mercado) e subsídios. As questões são complexas, e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, em particular cobrando taxas de importação adicionais calculadas para compensar os danos causados ​​pelo comércio desleal.
Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal: na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo. O acordo sobre compras governamentais (um acordo “plurilateral” porque é assinado por apenas alguns membros da OMC) estende as regras de concorrência às compras de milhares de entidades governamentais em muitos países. E assim por diante.
Incentivo ao desenvolvimento e reforma econômica.
O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento. Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que levam para implementar os acordos do sistema. E os próprios acordos herdam as disposições anteriores do GATT que permitem assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento.
Mais de três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado. Durante os sete anos e meio da Rodada Uruguai, mais de 60 desses países implementaram programas de liberalização comercial de forma autônoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição foram muito mais ativos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer outra rodada anterior, e são ainda mais importantes na atual Agenda de Desenvolvimento de Doha.
No final da Rodada Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maioria das obrigações exigidas dos países desenvolvidos. Mas os acordos deram-lhes períodos de transição para se ajustarem às disposições menos conhecidas e, talvez, difíceis da OMC - particularmente para os países mais pobres e “menos desenvolvidos”. Uma decisão ministerial adotada no final da rodada diz que os países em melhor situação devem acelerar a implementação de compromissos de acesso a mercados em bens exportados pelos países menos desenvolvidos, e busca maior assistência técnica para eles. Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações isentas de direitos e de quotas para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Em tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizado. A atual Agenda de Desenvolvimento de Doha inclui as preocupações dos países em desenvolvimento sobre as dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai.
O sistema de negociação deve ser.
sem discriminação - um país não deve discriminar entre os seus parceiros comerciais (dando-lhes igualmente a "nação mais favorecida" ou o estatuto de NMF); e não deve discriminar entre produtos e serviços próprios e estrangeiros, ou nacionais (dando-lhes “tratamento nacional”); Mais livre - barreiras que saem através da negociação; previsível - as empresas estrangeiras, investidores e governos devem estar confiantes de que as barreiras comerciais (incluindo tarifas e barreiras não-tarifárias) não devem ser levantadas arbitrariamente; as tarifas e os compromissos de abertura de mercado estão “consolidados” na OMC; mais competitivo - desencorajar práticas “injustas”, como subsídios à exportação e produtos de dumping, abaixo do custo para ganhar participação de mercado; mais benéfico para os países menos desenvolvidos - dando-lhes mais tempo para se ajustarem, maior flexibilidade e privilégios especiais.
Isso parece uma contradição. Sugere um tratamento especial, mas na OMC significa, na verdade, a não discriminação - tratar praticamente todos da mesma maneira.
Isto é o que acontece. Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais “mais favorecidos”. Se um país melhora os benefícios que dá a um parceiro comercial, ele deve dar o mesmo tratamento “melhor” a todos os outros membros da OMC, para que todos permaneçam “os mais favorecidos”.
O status de nação mais favorecida (NMF) nem sempre significava tratamento igual. Os primeiros tratados bilaterais da NMF estabelecem clubes exclusivos entre os parceiros comerciais “mais favorecidos” de um país. No âmbito do GATT e agora da OMC, o clube MFN não é mais exclusivo. O princípio da NMF garante que cada país trate os seus mais de 140 colegas igualmente.

Sistemas de Negociação: O que é um sistema de negociação?
Um sistema de negociação é simplesmente um grupo de regras específicas, ou parâmetros, que determinam os pontos de entrada e saída de um determinado patrimônio. Esses pontos, conhecidos como sinais, são frequentemente marcados em um gráfico em tempo real e solicitam a execução imediata de uma negociação.
Médias móveis (MA) Osciladores Estocásticos Força relativa Bollinger Bands & reg; Muitas vezes, duas ou mais dessas formas de indicadores serão combinadas na criação de uma regra. Por exemplo, o sistema crossover de MA usa dois parâmetros de média móvel, a longo e a curto prazo, para criar uma regra: "compre quando o curto prazo ultrapassar o longo prazo e venda quando o oposto for verdadeiro". Em outros casos, uma regra usa apenas um indicador. Por exemplo, um sistema pode ter uma regra que proíbe qualquer compra, a menos que a força relativa esteja acima de um determinado nível. Mas é uma combinação de todos esses tipos de regras que cria um sistema de negociação.
Como o sucesso do sistema como um todo depende de quão bem as regras funcionam, os operadores do sistema gastam tempo otimizando para gerenciar riscos, aumentar o valor ganho por negociação e obter estabilidade a longo prazo. Isso é feito modificando diferentes parâmetros dentro de cada regra. Por exemplo, para otimizar o sistema crossover de MA, um trader faria um teste para ver quais médias móveis (10 dias, 30 dias, etc.) funcionam melhor e, em seguida, implementá-las. Mas a otimização pode melhorar os resultados apenas por uma pequena margem - é a combinação de parâmetros usados ​​que acabará determinando o sucesso de um sistema.
É preciso toda emoção de negociação - Emoção é frequentemente citada como uma das maiores falhas de investidores individuais. Os investidores que são incapazes de lidar com perdas adivinham suas decisões e acabam perdendo dinheiro. Seguindo estritamente um sistema pré-desenvolvido, os operadores do sistema podem renunciar à necessidade de tomar quaisquer decisões; uma vez que o sistema é desenvolvido e estabelecido, a negociação não é empírica porque é automatizada. Reduzindo as ineficiências humanas, os operadores do sistema podem aumentar os lucros.
Os sistemas de negociação são complexos - essa é a maior desvantagem deles. Nos estágios de desenvolvimento, os sistemas de negociação exigem uma sólida compreensão da análise técnica, da capacidade de tomar decisões empíricas e de um conhecimento profundo de como os parâmetros funcionam. Mas mesmo que você não esteja desenvolvendo seu próprio sistema de negociação, é importante estar familiarizado com os parâmetros que compõem o que você está usando. Adquirir todas essas habilidades pode ser um desafio.

Bem vindo ao Trading Systems Group!
Nosso propósito.
O objetivo do Trading Systems Group (TSG) é desenvolver e compartilhar sistemas rígidos de negociação de ações baseados em regras. Emoções ou simplesmente adivinhações não devem desempenhar nenhuma PARTE em suas decisões relativas a comprar ou vender uma ação! Usar um conjunto de regras muito específico e rigoroso é essencial.
Ilustração de um sistema de negociação.
Por exemplo, vamos ver a Apple (ticker AAPL) no último ano. Para referência, este exemplo foi escrito em 21 de dezembro de 2016 e o ​​AAPL foi fechado em US $ 117,06. O preço de fechamento de um ano antes, em 21 de dezembro de 2015, foi de US $ 107,33. Então, apenas usando a abordagem de comprar e manter, um teria feito um respeitável 9,07%. Aplicando um conjunto muito simples de regras, como.
. resulta em ganhos de 33,10% no mesmo período de tempo. Desde o nosso preço inicial foi de US $ 107,33 (ponto A). Um teria comprado com um recuo de 10%, $ 107,33 x 0,9 = $ 96,60 (ponto B). Então vendido em uma reunião de 10%, $ 96,60 X 1,1 = $ 106,26 (C), comprado novamente por $ 101,15 (E), vendido por $ 112,39 (F), comprado pela terceira vez por $ 106,53 (H) e vendido por $ 117,18 (I). Agora, neste exemplo específico, essas regras foram criadas rapidamente para fins ilustrativos e foram mostradas para trabalhar para AAPL durante um período específico de 1 ano.
Regras do Sistema de Negociação.
Durante o desenvolvimento de um sistema de negociação lucrativo, as regras específicas que são usadas na prática devem ser testadas novamente ao longo de muitos anos de dados históricos e encaminhadas para testes, bem como para negociações de papel. A que preço deve ser comprado um patrimônio? Em que condições fundamentais e / ou técnicas? Quanto deve ser comprado? A que preço deve ser vendido? Quantas ações devem ser vendidas e quanto deve ser deixado investido?
O Trading Systems Group foi criado para ajudar a responder a essas perguntas!
Nossos sistemas de negociação.
Dois sistemas de negociação diferentes estão atualmente disponíveis para uso:
Clique em um dos links acima para obter mais informações sobre esses sistemas ou clique AQUI para uma breve descrição dos dois sistemas.

6 passos para um sistema de negociação Forex baseado em regras.
Um sistema de negociação é mais do que apenas ter uma regra ou um conjunto de regras para quando entrar e quando sair de uma negociação. É uma estratégia abrangente que leva em conta seis fatores muito importantes, não menos do que é a sua própria personalidade. Neste artigo, abordaremos a abordagem geral para criar um sistema comercial baseado em regras. (Para saber mais, confira nosso Tutorial sobre Trading Systems.)
Etapa 1: Examine sua mentalidade.
(B) Combine sua personalidade com a sua negociação: Certifique-se de que você está confortável com o tipo de condições comerciais que você experimentará em diferentes prazos. Por exemplo, se você determinou que você não é o tipo de pessoa que gosta de ir dormir com posições abertas em um mercado que está negociando enquanto você dorme, talvez deva considerar a day trading para que você possa fechar suas posições antes de você ir para casa. No entanto, você deve ser o tipo de pessoa que gosta da adrenalina de assistir constantemente ao computador durante o dia. Você gosta de estar ligado ao computador? Você é uma pessoa viciante ou compulsiva? Você vai ficar louco vendo suas posições e ficar com medo de ir ao banheiro, caso perca um carrapato? Se você não tiver certeza, volte e faça uma nova auditoria em sua personalidade para ter certeza. A menos que seu estilo de negociação corresponda à sua personalidade, você não desfrutará do que está fazendo e perderá rapidamente sua paixão pela negociação. (Para mais, veja Day Trading: An Introduction.)
(C) Esteja preparado: Planeje seu comércio para poder negociar seu plano. A preparação é a corrida mental de seus comércios em potencial - uma espécie de ensaio geral. Ao planejar seu comércio com antecedência, você está definindo as regras básicas, bem como seus limites. Se você sabe o que está procurando e como planeja agir, se o mercado fizer o que você prevê, será capaz de ser objetivo e de se manter à margem do ciclo do medo / ganância.
(D) Seja objetivo: não se envolva emocionalmente em seu ofício. Não importa se você está certo ou errado. O que importa, como George Soros diz, é que "você ganha mais dinheiro quando está certo do que o que perde quando está errado". Negociar não é sobre o ego, embora, para a maioria de nós, possa ser desconcertante quando planejamos um negócio, aplicamos toda a nossa proeza lógica e depois descobrimos que o mercado não concorda. É uma questão de treinar-se para aceitar que nem todo comércio pode ser uma negociação vencedora, e que você deve aceitar pequenas perdas graciosamente e passar para a próxima negociação.
(E) Ser disciplinado: isso significa que você precisa saber quando comprar e vender. Baseie suas decisões em sua estratégia pré-planejada e atenha-se a ela. Às vezes você vai cortar de uma posição apenas para descobrir que ela gira e teria sido lucrativa se você a tivesse segurado. Mas esta é a base de um hábito muito ruim. Não ignore suas perdas - você sempre pode voltar a uma posição. Você vai achar mais reconfortante recortar e aceitar uma pequena perda do que começar a desejar que sua grande perda seja recuperada quando o mercado se recuperar. Isso se assemelharia mais ao comércio do seu ego do que ao comércio do mercado.
(F) Seja paciente: Quando se trata de negociação, a paciência é verdadeiramente uma virtude. Aprenda a se sentar em suas mãos até o mercado chegar ao ponto em que você desenhou sua linha na areia. Se não chegar ao seu ponto de entrada, o que você perdeu? Sempre haverá uma oportunidade de ganhar mais um dia. (Para dicas sobre o investimento do paciente, leia Paciência é a virtude de um comerciante.)
(G) Ter expectativas realistas: isso significa que você não perderá seu foco na realidade e, milagrosamente, esperará transformar US $ 1.000 em US $ 1 milhão em 10 negociações. O que é uma expectativa realista? Considere o que alguns dos melhores gestores de fundos do mundo são capazes de alcançar - talvez de 20 a 50% ao ano. A maioria deles consegue muito menos do que isso e é bem paga para isso. Vá para a negociação esperando uma taxa de retorno realista em uma base consistente; Se você conseguir atingir uma taxa de crescimento de 20% ou mais a cada ano, será capaz de superar muitos dos gerentes de fundos profissionais. (Para mais, consulte Desempenho do Portfólio de Medidores Medindo os Retornos.)
Etapa 2: Identifique sua missão e defina seus objetivos.
(B) Em seguida, você deve começar a entender o quanto você precisa ganhar em uma negociação e com que frequência você terá que negociar para atingir suas metas. Não se esqueça de levar em consideração a perda de negociações. Isso pode levá-lo à conclusão de que sua metodologia de negociação pode estar em conflito com seus objetivos. Portanto, é essencial alinhar sua metodologia com seus objetivos. Se você está negociando em lotes padrão de 100.000, o valor médio de um pip é de cerca de US $ 10. Então, quantos pips você pode esperar ganhar por comércio? Pegue seus últimos 20 negócios e some os vencedores e os perdedores e então determine seus lucros. Use isso para prever os retornos da sua metodologia atual. Depois de conhecer essas informações, você pode descobrir se consegue atingir suas metas e se está ou não sendo realista. (Para saber mais, veja Como a alavancagem afeta o valor do pip?)
Etapa 3: Garanta que você tenha dinheiro suficiente.
(B) O dinheiro não pode vir de fontes que você precisa para outros eventos importantes em sua vida, como o seu plano de poupança para a educação universitária de seus filhos. Dinheiro em contas de negociação é dinheiro "de risco". Também conhecido como capital de risco, esse dinheiro é uma quantia que você pode perder sem afetar seu estilo de vida. Considere trocar dinheiro como se fosse uma economia de férias. Você sabe que quando as férias acabarem, o dinheiro será gasto e você está bem com isso. Negociar carrega um alto grau de risco. Tratar seu capital de troca como dinheiro de férias não significa que você não é sério sobre como proteger seu capital, mas significa libertar-se psicologicamente do medo de perder para que você possa realmente fazer os negócios que serão necessários para aumentar seu capital. Novamente, faça uma análise SWOT pessoal para ter certeza de que as posições de negociação necessárias não estão contrastando com seu perfil de personalidade.
Etapa 4: Selecione um mercado que seja negociado de forma harmoniosa.
(B) Configure os níveis de suporte e resistência em diferentes intervalos de tempo para ver se algum desses níveis se agrupa. Por exemplo, o preço na extensão 127 Fibonacci no período de tempo semanal também pode ser o preço em uma extensão de 1,618 fora de um período de tempo diário. Tal cluster adicionaria convicção ao suporte ou resistência a esse preço. (Para saber mais, consulte Aplicações Avançadas de Fibonacci.)
Repita este exercício com moedas diferentes até encontrar o par de moedas que você considera mais previsível para a sua metodologia.
(C) Lembre-se, a paixão é fundamental para a negociação. O teste repetido de seus setups exige que você ame o que está fazendo. Com paixão suficiente, você aprenderá a avaliar com precisão o mercado.
(D) Uma vez que você tenha um par de moedas com o qual você se sinta confortável, comece a ler as notícias e os comentários sobre o par particular que você selecionou. Tente determinar se os fundamentos estão suportando o que você acredita que o gráfico está lhe dizendo. Por exemplo, se o ouro está subindo, isso provavelmente seria bom para o dólar australiano, já que o ouro é uma commodity que geralmente é positivamente correlacionada ao dólar australiano. Se você acha que o ouro vai cair, então aguarde o momento apropriado no gráfico para encurtar o Aussie. Procure por uma linha de resistência para ser a linha apropriada na areia para obter confirmação de tempo antes de fazer o comércio.
Etapa 5: Teste sua metodologia para resultados positivos.
(B) Dito acima, é necessário escolher uma metodologia e implementá-la muitas vezes em diferentes períodos de tempo e mercados para medir sua taxa de sucesso. Muitas vezes, um sistema é um preditor de sucesso da direção do mercado apenas 55-60% do tempo, mas com o gerenciamento de risco adequado, o comerciante ainda pode ganhar muito dinheiro empregando tal sistema.
(C) Pessoalmente, eu gosto de usar um sistema que tenha a mais alta recompensa ao risco, o que significa que eu tento procurar pontos de virada nos níveis de suporte e resistência, porque esses são os pontos em que é mais fácil identificar e quantificar o risco. O apoio nem sempre é forte o suficiente para parar um mercado em queda, nem a resistência é sempre forte o suficiente para fazer recuar um avanço nos preços. No entanto, um sistema pode ser construído em torno do conceito de suporte e resistência para dar ao profissional a vantagem necessária para ser lucrativo.
(D) Depois de ter projetado seu sistema, é importante medir sua expectativa ou confiabilidade em várias condições e prazos. Se tiver uma expectativa positiva (produz negócios mais lucrativos do que perder negócios), ela pode ser usada como meio de entrar e sair do mercado.
Passo 6: Meça o seu rácio de risco para recompensa e defina os seus limites.
(B) Calcule o número de pips sua parada está longe de seu ponto de entrada. Se a parada estiver a 20 pips do ponto de entrada e você estiver negociando um lote padrão, cada pip valerá aproximadamente US $ 10 (se o dólar dos EUA for sua moeda de cotação). Use uma calculadora de pip, se você está negociando em moedas cruzadas para tornar mais fácil para obter o valor de um pip.
(C) Calcule a porcentagem que seu stop loss seria como uma porcentagem do seu capital comercial. Por exemplo, se você tiver $ 1.000 em sua conta de negociação, 2% seria $ 20. Certifique-se de que o stop loss não esteja a mais de US $ 20 do seu ponto de entrada. Se 20 pips são iguais a $ 200, então você está muito alavancado para o seu capital de negociação disponível. Para superar isso, você deve reduzir seu tamanho de negociação de um lote padrão para um mini-lote. Um pip em um mini-lote é igual a aproximadamente US $ 1. Portanto, para manter seu risco de 2% para o capital, a perda máxima deve ser de US $ 20, o que exige que você negocie apenas um mini-lote. (Para mais informações sobre minis, consulte Exposição ao risco de contracção do Forex Minis.)
(D) Agora desenhe uma linha no seu gráfico onde você gostaria de ter lucro. Certifique-se de que esta seja pelo menos 40 pips longe do seu ponto de entrada. Isso lhe dará uma relação de lucro / prejuízo de 2: 1. Como você não sabe ao certo se o mercado chegará a esse ponto, não se esqueça de deslizar a parada até o ponto de equilíbrio assim que o mercado se mover além do seu ponto de entrada. Na pior das hipóteses, você vai arranhar sua negociação e seu capital total estará intacto.
(E) Se você for eliminado em sua primeira tentativa, não se desespere. Muitas vezes é a sua segunda entrada que estará correta. É verdade que "o segundo rato pega o queijo". Muitas vezes, o mercado irá rejeitar o seu apoio se você estiver comprando, ou se retirar da sua resistência se você estiver vendendo, e você entrará no mercado para testar esse nível para ver se o mercado vai voltar ao seu suporte ou resistência. Você pode, então, obter lucros na segunda vez.
Ao fundir a psicologia, fundamentos, uma metodologia de negociação e gerenciamento de riscos, você terá as ferramentas para selecionar um par de moedas apropriado. Tudo o que resta a fazer é praticar repetidamente a negociação até que a estratégia esteja enraizada na sua psique. Com bastante paixão e determinação, você se tornará um profissional bem sucedido. (Para mais informações, confira nosso Guia de Negociação Forex.)

Regras do sistema de negociação
Eu quero aproveitar esta oportunidade para mostrar-lhe um sistema de negociação simples para ações que desenvolvi há alguns anos que ainda funciona muito bem hoje.
Este é um sistema de acompanhamento de tendências para ações e é o que você pode chamar de uma estratégia de longo prazo. Basicamente, parece montar tendências por semanas ou meses de cada vez.
Porque é feito de apenas algumas regras muito simples, você poderia dizer que é bastante robusto. Neste artigo, vou mostrar-lhe as regras completas e vou mostrar-lhe os resultados completos do back-test para esta estratégia. Você também poderá baixar o código do Amibroker.
Agora, não posso garantir que este sistema continuará a funcionar no futuro, porque o futuro nunca é conhecido. Os resultados do back-test nem sempre são um indicador confiável para retornos futuros e nem o desempenho passado, portanto, leia o aviso completo.
Mas se você é como eu e você está fascinado com o teste de novas idéias de negociação, então este sistema simples deve definitivamente lhe interessar.
Um sistema simples para ações.
Este sistema é projetado para negociar tendências em ações da S & P 1500 e pode conter até 8 ações a qualquer momento. É apenas longo, o que significa que só entra em negociações longas e nunca fica curto. Ele usa um cruzamento de média móvel simples para encontrar tendências e negocia em períodos de tempo semanais.
Isso significa que é o tipo de estratégia de investimento que pode ser implementada sem gastar muito tempo assistindo os gráficos. Vamos ver as regras básicas de compra e venda:
Compramos uma ação quando a média móvel de 10 semanas cruza a média móvel de 18 semanas. Nós vendemos quando a média móvel de 10 semanas ultrapassa a média móvel de 18 semanas. Só podemos comprar ações se a média móvel de 50 semanas do S & P 500 Index estiver inclinada para cima.
Lá nós temos isso. Três regras muito simples para pegar ações em movimento ascendente.
Vamos comprar uma ação do S & P 1500 e adicioná-la ao nosso portfólio quando a média móvel de 10 semanas ultrapassar a média móvel de 18 semanas. Isso sinaliza que uma tendência ascendente no estoque está em vigor.
Em seguida, vendemos as ações de nossa carteira quando a média móvel de 10 semanas cruza a média móvel de 18 semanas. Isso sinaliza que a tendência ascendente acabou.
Além disso, só podemos assumir novas posições longas se a média móvel de 50 semanas do índice S & P 500 estiver inclinada para cima. Isso indica que o mercado mais amplo também está em alta. Isso é conhecido pelos traders do sistema como um tipo de filtro de market timing e nos ajuda a evitar períodos desagradáveis ​​de mercado de bear.
Crucialmente para este sistema, todos os nossos indicadores de média móvel são calculados usando o preço de abertura e usaremos o preço de fechamento para entrar em nossas negociações.
Este importante fator nos ajudará a incorporar as tendências desde o início.
99% das pessoas usam o preço de fechamento para calcular seus sinais médios móveis e, em seguida, negociam na próxima barra aberta. Usando o preço aberto para calcular a média móvel, podemos vencê-los negociando mais cedo.
Você pode estar pensando agora que regras tão simples não podem fazer tudo isso bem.
Como veremos, o diabo está nos detalhes. Para realmente impulsionar este sistema, precisamos incluir algumas regras importantes de liquidez, risco e portfólio. Afinal, nenhum sistema de negociação funcionará bem se entrarmos em grandes posições em ações ilíquidas ou apostarmos capital demais por negócio.
Então, vamos dar uma olhada em alguns detalhes adicionais:
Unidades populacionais: US S & P 1500 stocks Filtro de liquidez: volume de negócios médio de 10 semanas deve ser superior a $ 250.000 Classificação: Por RSI (14) - carteira preferencial mais forte: Máx. De 8 posições Risco: Igual ponderação = 12,5% risco por negociação. Sem margem Execução: Negociar em close Indicadores: Médias móveis calculadas usando o preço aberto Retorno composto: Sim.
Agora que especificamos esses detalhes adicionais, estamos em condições de testar essa estratégia em alguns dados históricos. Isso nos dará uma boa ideia do potencial do sistema.
Para isso, precisamos de algum software com configurações realistas de back-test e também exigimos alguns dados históricos confiáveis.
Capital inicial: $ 100.000 Custos: $ 0,01 por ação para simular comissões e derrapagens Dados: Norgate NDU S & P 1500 Software atual e passado do universo: Amibroker.
Nosso ambiente de simulação está agora configurado. Podemos agora descrever essa estratégia em linguagem clara para que seja totalmente compreendido.
Estratégia em linguagem simples.
Nosso capital inicial será de US $ 100.000 e nosso capital será ponderado igualmente entre um máximo de oito posições abertas. Isso significa que esse é um portfólio ponderado igual, em que cada negócio usa 12,5% de nosso patrimônio sem margem utilizada.
Este é um sistema apenas longo (ou seja, sem posições curtas) e usa gráficos semanais.
A qualquer momento após a abertura da segunda-feira de manhã, nós digitalizamos o universo S & P 1500 para quaisquer ações que possuam um crossover de MA.
Sempre que encontramos uma ação onde o MA de 10 semanas cruzou o MA de 18 semanas, isso sinaliza uma nova tendência de alta, então vamos comprar essa ação e adicioná-la ao nosso portfólio.
Sempre que o MA de 10 semanas cruza o MA de 18 semanas, ele sinaliza que a tendência de alta acabou e que venderemos o estoque e ele cairá do portfólio.
Só podemos entrar em negociações longas quando a média móvel de 50 semanas do S & P 500 também estiver em alta e todos os nossos negócios serão colocados no fechamento semanal usando ordens de fechamento de mercado (MOC).
Lembre-se de que nossas médias móveis são calculadas usando o preço aberto - muitas plataformas de gráfico são capazes de fazer isso agora e isso nos permite negociar mais cedo do que aqueles que usam preços de fechamento.
Além de tudo isso, também precisamos de uma regra de classificação.
Muitas vezes, quando o mercado está em uma forte tendência de alta, obteremos mais de um sinal de negociação (mais de um crossover de MA) e talvez não tenhamos espaço no portfólio para todos eles. Então, precisamos de uma maneira de escolher entre eles.
Para este sistema, se encontrarmos mais de um sinal, vamos preferir o estoque com o maior valor de RSI (14) na barra anterior. (RSI significa o indicador do índice de força relativa e foi inventado por J Welles Wilder).
Isso garante que estamos comprando apenas as ações mais fortes e essa classificação é definida usando a fórmula 'PositionScore' na Amibroker.
Este é um bom exemplo do tipo de configuração comercial que estamos procurando na Tyson Foods Inc (TSN), uma empresa de bens de consumo que pertence ao índice S & P 1500.
Você pode ver que a média móvel de 10 semanas cruza a média móvel de 18 semanas na semana de 16 de outubro de 2015, o que nos dá um sinal de compra (seta verde). A rotatividade média de 10 semanas (mostrada no painel do meio) está bem acima de US $ 250.000, atendendo aos requisitos de liquidez e o RSI (14) (painel inferior) mostra 65,8 na barra anterior. Neste momento, o S & P 500 também estava em tendência de alta com o MA de 50 semanas inclinado para cima.
Portanto, entramos em nosso longo negócio pelo preço de fechamento de US $ 44,36 com 12,5% de nosso capital disponível. Observe novamente que as médias são calculadas e exibidas usando o preço de abertura e não o preço de fechamento.
Você pode ver que nós saímos do mercado mais tarde na semana de 17 de junho de 2016 (seta vermelha) quando as duas médias móveis cruzam novamente. Nossa saída é feita no preço de fechamento de US $ 60,41 nos dando um lucro saudável de 36,13% após os custos.
Agora vou testar esse sistema de negociação no universo S & P 1500 usando o Amibroker e um hipotético capital inicial de US $ 100.000.
Nossos dados incluem marcadores históricos, portanto, não deve haver nenhum viés de sobrevivência. Isso significa que nossos resultados não serão influenciados pela exclusão de ações excluídas ou fundidas porque estamos incluindo as de nosso banco de dados. O banco de dados também é configurado para incluir dividendos e outras ações corporativas que poderiam distorcer nossos resultados.
Para a nossa simulação, vamos usar custos de negociação de US $ 0,01 por ação para simular comissões e derrapagens, e evitaremos o viés de antecipação ao negociar no fechamento semanal e não no aberto.
Como você verá a partir dos seguintes resultados e curva de capital, a execução deste sistema de acompanhamento de tendência simples no S & P 1500 entre 1/1/2000 e 1/1/2015 retornou 12,80% ao ano com um rebaixamento máximo de -25,36%.
Nosso capital inicial cresceu para US $ 609.806 e registramos uma taxa de ganho de 61%.
Isso se compara a um retorno anual de compra e retenção de 4,26%, com uma redução de 55% no ETF do SPY.
Movendo as datas para frente agora podemos testar o sistema em alguns dados fora da amostra. Esses são dados deixados de fora do ambiente de teste para que possamos validar melhor os retornos do sistema em um momento posterior.
Você verá que rodando o sistema entre 01/01/2015 e 01/01/2017 obtemos um retorno anualizado de 12,74% com um rebaixamento máximo de -10,02% e uma taxa de ganho de 62,16%.
Isso se compara a um retorno anual de compra e retenção do ETF do SPY de 6,52% com uma redução de -13,02%.
No geral, esses são resultados bastante fortes para um sistema desse tipo. Nós vencemos comprar e manter e nosso retorno anualizado permaneceu acima de 12% em nosso out-of-sample. Também obtivemos um pequeno drawdown e uma alta taxa de ganho.
Deve-se notar que eu cheguei a essa estratégia de negociação em 2014, então esses resultados fora da amostra podem ser considerados verdadeiros resultados fora da amostra. Em outras palavras, eles não são simplesmente um processo de avançar o teste, são resultados que ocorreram depois que o sistema foi criado. Isso dá mais credibilidade à estratégia, mesmo que ainda não possa garantir o sucesso futuro.
O que é mais encorajador é que fomos capazes de navegar pelos dolorosos mercados de 2000-2002 e 2008 sem sofrer muita dor.
Em julho de 2017, o sistema apresentou um lucro líquido de mais de 700%, mantendo uma taxa de ganho de mais de 60% desde 2000.
No geral, este sistema de acompanhamento de tendências simples é promissor e conseguimos bater o benchmark buy and hold do S & P 500 ETF 'SPY'.
Eu criei este sistema há algum tempo agora, mas ele ainda consegue executar bastante bem e ele pega algumas boas tendências vencedoras em ações.
O mecanismo de classificação nos ajuda a inserir os tickers mais fortes e o filtro de market timing nos mantém fora do mercado quando os estoques estão em declínio.
De forma crucial, calculando nossos sinais antecipadamente e entrando em nossas posições no fechamento, somos capazes de nos mover mais rápido do que outros seguidores de tendência que esperam pela próxima barra aberta.
Uma possível desvantagem desse sistema vem do próprio filtro de market timing e do uso de parâmetros estáticos. Existe o risco de que uma forte liquidação no mercado possa levar o sistema a ser whipsawed. O aumento da eficiência do mercado / condições difíceis de mercado podem pressionar um sistema como esse por causa de sua baixa frequência.
É por essa razão que o sistema é mais adequado para mercados em que há boas probabilidades de mais movimento ascendente dos preços. O sistema provou ser muito eficaz em lucrar com essas tendências.
Mesmo assim, você desejará testar o sistema por conta própria no papel e talvez queira experimentar diferentes configurações e parâmetros. Você pode querer otimizar o sistema regularmente, testar mais o sistema e se sentir confortável com o funcionamento.
Se você tiver o Amibroker, você pode baixar o código aqui. Observe que o arquivo foi fornecido no formato zip por motivos de segurança.
Alguns de vocês podem estar se perguntando se vale a pena prosseguir com um sistema tão simples como o descrito aqui.
Talvez você estivesse esperando que eu mostrasse a você um sistema que retorna 30%, 50% ou mesmo 100% ao ano?
Vale a pena lembrar que este sistema foi executado em muitos dados e provou ser um forte desempenho em mercados de tendência. Em 2013, por exemplo, produziu um retorno de 56%. Não é mau de todo.
Infelizmente, minha experiência é que sistemas de médio a longo prazo como este raramente são capazes de produzir retornos anualizados muito melhores do que 12% a 16% ao ano no longo prazo. Os mercados dos EUA são muito desenvolvidos e eficientes.
Descobri que a tendência que segue os sistemas que prometem muito mais do que essa faixa é nossa, geralmente, super otimizada nos dados históricos e, portanto, temos poucas chances de reproduzir esses ganhos nos anos futuros.
Felizmente, no entanto, existem maneiras de melhorar nossos retornos.
O primeiro é analisar melhorias no próprio sistema.
Podemos negociá-lo em mercados menos desenvolvidos, como mercados estrangeiros ou estoques menores? Podemos melhorar o mecanismo de classificação? Podemos olhar para a diversificação do setor? Podemos adicionar nossa própria experiência para podermos trabalhar ao lado do modelo?
A segunda maneira é reconhecer os pontos fortes e fracos deste sistema e combiná-lo com outras estratégias para melhorar o desempenho geral.
Ao incluir estratégias de prazo mais curto e menos correlacionadas, é possível aumentar consideravelmente nossos retornos gerais sem assumir riscos adicionais.
Este sistema simples que eu compartilhei com você hoje é de fato muito semelhante a um dos seis sistemas descritos no curso Hedge Fund Trading Systems Parte Um, que faz parte da Marwood Research.
Nosso programa Marwood Research agora consiste em 9 cursos premium e mais de 15 estratégias de negociação completas que investigam vários temas diferentes.
As estratégias são uma mistura de modelos de médio prazo, de longo prazo e de curto prazo, que são perfeitamente adequados para a combinação como parte de um portfólio global. Além disso, estamos continuamente adicionando novos materiais e novas idéias estratégicas.
Você pode investigar mais sobre nossos cursos e estratégias de negociação neste mesmo site. Você pode usar o código de desconto 'TRADER20' no checkout para obter 20% de desconto.
Cursos em destaque.
CFTC REGRA 4.41 - OS RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS OU SIMULADOS TÊM CERTAS LIMITAÇÕES. A PARTIR DE UM REGISTRO DE DESEMPENHO REAL, OS RESULTADOS SIMULADOS NÃO REPRESENTAM A NEGOCIAÇÃO REAL. TAMBÉM, UMA VEZ QUE AS COMERCIALIZAÇÕES NÃO FORAM EXECUTADAS, OS RESULTADOS PODEM TER COMPENSADO PARA O IMPACTO, SE ALGUM, DE DETERMINADOS FATORES DE MERCADO, COMO A FALTA DE LIQUIDEZ. PROGRAMAS DE NEGOCIAÇÃO SIMULADOS EM GERAL TAMBÉM ESTÃO SUJEITOS AO FATO DE QUE ELES FORAM CONCEBIDOS COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA QUE QUALQUER CONTA PODERÁ OU POSSIBILITAR LUCROS OU PERDAS SEMELHANTES AOS APRESENTADOS. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA QUE QUALQUER CONTA PODERÁ, OU É POSSÍVEL, CONSEGUIR LUCROS OU PERDAS SEMELHANTES AOS INTERESSADOS NESTE SITE, SUPORTE E TEXTOS. NOSSO (S) CURSO (S), PRODUTOS E SERVIÇOS DEVEM SER USADOS SOMENTE PARA APRENDER SIDA E NÃO DEVEM SER USADOS PARA INVESTIR DINHEIRO REAL. SE VOCÊ DECIDIR INVESTIR DINHEIRO REAL, TODAS AS DECISÕES DE NEGOCIAÇÃO DEVERÃO SER SUAS PRÓPRIAS.
Os resultados apresentados são resultados de backtest hipotéticos e não baseados em negociação real. Negociação financeira é arriscada e você pode perder dinheiro. Veja o Aviso de Risco completo.

Regras do Sistema de Negociação.
Não há muitas maneiras diferentes de seguir a tendência. Os pequenos ajustes podem ter resultados positivos, mas o efeito é geralmente muito pequeno. Se você gastar muito tempo procurando pequenas variações nas regras de entrada, corre o risco de perder as partes importantes. A verdade é que a maioria das regras de sistema seguindo a tendência faz a mesma coisa. Eles mostram resultados altamente similares simplesmente porque tentam alcançar a mesma coisa. Por todos os meios, brincar com as regras detalhadas. Apenas certifique-se de fazer isso depois de ter tentado a estratégia básica. Entenda de onde vem o valor primeiro e você perceberá quão pouco as regras de entrada realmente significam.
O valor na tendência profissional seguindo as estratégias vem da diversificação. As regras apresentadas aqui são boas o suficiente para alcançar resultados a par com a grande tendência que se segue aos fundos de hedge futuros. Tornar as regras mais complexas não ajuda seu desempenho. O erro amador mais comum é gastar todo o tempo ajustando as regras de entrada e saída e não basta analisar o tamanho da posição e o universo de investimento.
As regras simples apresentadas aqui são boas o suficiente para replicar o desempenho de muitas tendências de grande nome após fundos de hedge com alta precisão e correlação. Em meu livro, detalhe várias maneiras pelas quais isso pode ser aprimorado e aperfeiçoado. Não se engane, no entanto. As regras do sistema de negociação são o componente menos importante da sua tendência, seguindo a estratégia de negociação.
Alguns mercados são inerentemente mais voláteis do que outros. Para dar a cada posição uma chance igual de impactar a linha de fundo, as posições devem ser maiores para mercados menos voláteis. Isso pode ser alcançado de muitas maneiras diferentes. Minha estratégia principal usa o Average True Range (ATR) para essa finalidade. O ATR mede o movimento médio diário dos preços de um mercado. Isso pode servir como um proxy para a volatilidade. Defina um impacto diário desejado por posição. Em seguida, calcule quantos contratos você precisa negociar para conseguir isso com base no ATR. Isso naturalmente pressupõe que a volatilidade permanece praticamente a mesma. Isso nem sempre é o caso, claro. É uma aproximação e, como tal, faz o trabalho.
Para a estratégia central deste site, uso um impacto diário desejado de 20 pontos base.
As posições longas só podem ser abertas se a média móvel de 50 dias estiver acima da média móvel de 100 dias e vice-versa. Isso é para garantir que não façamos negociações contrárias à tendência dominante. Reduz o número de negócios e diminui o risco de ser pego em mercados de whipsaw.
Insira posições longas em uma nova alta de 50 dias. Vice versa para shorts. Vá com o breakout e siga a tendência. Nada mais. Os sinais são gerados nos dados diários de fechamento e a negociação é aberta no dia seguinte. A derrapagem é contabilizada, é claro, bem como os custos de negociação.
Saia em três movimentos médios de alcance real contra a posição de sua leitura de pico. Desse modo, temos uma perda teórica de 60 pontos base. Nenhuma parada intradiária é usada, portanto, um fechamento além de três unidades de ATR é necessário para que uma parada seja acionada no dia seguinte.
Negociar um sistema de acompanhamento de tendências num mercado único ou apenas em alguns mercados diferentes é suicida. Pode haver longos períodos, até anos, onde simplesmente não há tendências em qualquer mercado ou classe de ativos. A ideia-chave é negociar muitos mercados abrangendo todas as classes de ativos ao mesmo tempo. Se você não fizer isso, essa estratégia simplesmente não funcionará.
O universo de investimento que você escolheu terá um impacto muito maior do que alterar as regras de compra e venda, portanto, escolha com sabedoria. Você deve escolher um amplo conjunto de mercados e evitar uma concentração muito alta em um único setor. A longo prazo, um equilíbrio saudável entre todos os principais setores do mercado produz os melhores resultados.
Você pode estudar uma ampla gama de mercados na página Tendências do mundo, que é atualizada diariamente com gráficos e análises.
27 comentários.
Obrigado por compartilhar.
Eu acho que você está usando um período de 100 dias para um ATR, como você descreveu em seu livro, não é você? Não encontrei as configurações exatas de ATR neste artigo. Eu gosto do conceito de um período mais longo para um ATR, ele dá um resultado mais suave do que um ATR mais curto como um de 14 dias ou um de 21 dias. Obrigado antecipadamente pelo esclarecimento. PK.
Acho que usei suavização exponencial de 100 dias. Não importa tanto assim.
Você também pode querer olhar para a lógica de rebalacing de posição regular. Esse é um ponto importante importante que deixei de fora do livro para evitar a complexidade adicional.
Eu gostaria de saber qual plataforma de negociação / software você está usando. Eu tentei um grande número de plataformas e não encontrei uma solução profissional. Qual plataforma você recomendaria para caras como você? Você também pode mencionar uma corretora decente que você está usando.
Obrigado antecipadamente por qualquer ideia!
Acho RightEdge para ser uma das melhores plataformas. O fato de que é barato sujo não machuca também, mas isso não é minha principal razão. seguintethetrend / 2014/05 / por que-i-prefer-rightedge-for-strategy-modeling /
Estamos usando algumas das maiores plataformas de corretagem do maior banco de investimento. Eu tentei os suspeitos usuais, GS, JPM, NE, etc. Não havia muita diferença entre eles, embora eu não estivesse muito feliz com os dois bancos de investimento suíços. A escolha do corretor depende muito de quem você é e do que você quer fazer. Obviamente, fique longe de todos os milhares de milhares de trapaceiros que operam "introduzindo a corretora" # 8217; o negócio. Há muitos deles visando o mercado de varejo, em particular no espaço FX. Use um corretor real, com uma licença bancária real em um país confiável.
No segmento mais acessível, gosto da Saxo Suíça.
O livro não discute entrada / saída de escala porque você disse que você a vê como uma estratégia separada. Você já escreveu em algum lugar sobre a estratégia principal com escala de entrada / saída, ou aumentando o fator de risco em posições vencedoras, ou aumentando o tamanho da posição enquanto mantém o fator de risco?
Em resumo, acho que a maioria desses métodos de escalonamento se baseia em uma mentalidade de jogo e falta de compreensão da matemática. Não faz sentido alterar o risco com base no seu sucesso ou fracasso recentes. As probabilidades de um petróleo bruto subir na próxima semana não depende se você tem ou não um lucro aberto.
A maioria de nós no negócio tem como alvo certo vola e se reequilibra regularmente para ficar perto dele.
A pirâmide e essas coisas são estritamente amadoras.
Obrigado Andrew. Eu entendo seus sentimentos sobre a pirâmide, embora eu veja o dimensionamento em uma luz diferente, uma maneira de reduzir / gerenciar o risco em vez de aumentá-lo. Se os preços não são aleatórios e se os mercados tendem a tendência, então adicionar na direção da tendência parece ser uma maneira razoável de reduzir as perdas, administrar o whipsaw e melhorar o tamanho dos lucros nas negociações vencedoras. Dennis e Eckhardt escalaram suas posições enquanto ainda buscavam a volatilidade, e eu teria assumido que muitos de seus contemporâneos e seus descendentes estão fazendo o mesmo. É por isso que fiquei surpreso por não ter sido abordado no livro. Eu entendi errado?
Há uma razão pela qual eu deliberadamente não mencionei Dennis, Eckhardt ou tartarugas no meu livro. Eu acho que toda a cultura de adoração de heróis é altamente irracional e completamente perigosa.
Imitar pessoas apenas serve para reduzir o pensamento crítico. É ótimo que essas pessoas, e muitas outras, tenham conseguido. Copiar estratégias desenvolvidas com caneta e papel nos anos 70 e implantando hoje é, no entanto, uma péssima ideia.
Argumentos como o "Método X devem ser bons porque o rico Comerciante Y o usa" # 8217; isn não é válido. Essa é a maneira errada de abordar um problema. E se o Comerciante Y gastar meia hora andando pela manhã? Talvez essa seja a chave para o sucesso dele?
As regras originais da tartaruga se tornaram uma espécie de religião estranha. Eles têm muito pouco em comum com a moderna indústria CTA. A pesquisa está avançando e os negócios estão mudando. Lembre-se também que as pessoas visíveis não são sempre as melhores. Alguns dos melhores gestores de fundos de hedge da CTA que eu conheço, com bilhões sob gestão, nunca tinham ouvido falar das tartarugas antes de eu trazer o assunto sobre a cerveja & # 8230;
Toda a cultura de adorar certos comerciantes é muito mais uma coisa de varejo. É ótimo para quem vende sonhos rápidos e ricos, mas não vai ajudá-lo muito se estiver tentando melhorar sua pesquisa.
Modele a estratégia da tartaruga. É fácil. Curtis lançou as regras há muito tempo e você pode baixá-las gratuitamente. seguintethetrend / mdocs-posts / original-tartaruga-regras /
Faça um backtest sobre este modelo nas últimas décadas. Verifique quantas vezes você perderia todo seu dinheiro. É um conceito interessante para modelar e aprender, não menos para aprender sobre como e porque falhou.
É ótimo que esses caras trouxeram pesquisas para a frente nos anos 70 e 80. Isso foi há muito tempo e, agora, a pesquisa chegou muito mais longe.
Meu conselho é que você ouça idéias de todos os tipos de fontes, mas não confie em nenhuma. Isso inclui o meu. Então você faz sua própria pesquisa. Modele as ideias que você ouviu. Teste-os Descobrir o que funciona e o que não funciona.
Btw, Dennis e Eckhardt não estavam fazendo nenhum tipo de segmentação de vola nos velhos tempos. O dimensionamento de posições com base no instrumento não é uma segmentação por vola. O último é sobre a segmentação de um std. dev anual em uma base de carteira e requer comparação constante de vola realizada para atingir o vola, reequilibrando com muita freqüência. Um assunto totalmente diferente, que não era ouvido naqueles dias.
Graças ao esclarecimento sobre a segmentação da volatilidade da carteira, eu não apreciei essa nuance. Sua omissão de Dennis / Eckhardt parece óbvia agora, eu nem percebi isso na época. Você diria que a escalada em posições, como aconteceu, era uma falha (ou seja, retornos baixos ou a qualidade dos retornos), ou era apenas uma parte obsoleta / desnecessária do sistema?
Eu não acredito que seja uma boa idéia para alguém negociar as regras antigas de tartaruga hoje, mas ao mesmo tempo eu quero ser cuidadoso com as minhas críticas. É fácil dizer hoje que o irmão Wright tinha um avião de baixa qualidade. Claramente eles esqueceram o motor a jato.
Esses caras e outras pessoas menos conhecidas lançaram o trabalho de base. Estude e aprenda com isso. Mas não pule de um penhasco em um Wright Flyer II.
O sistema original de tartaruga usa risco extremo. É um sistema de fazer ou quebrar, onde você pode ganhar muito dinheiro muito rápido ou, mais provavelmente, perder tudo ainda mais rápido. Foi negociado numa época em que este sistema funcionava muito bem.
Muitas das idéias centrais daqueles dias são usadas hoje, mas de uma maneira muito diferente. Assim como as idéias dos irmãos Wright ainda estão incorporadas nos aviões. O negócio evoluiu e amadureceu embora.
a simulação no livro e os resultados estão com (50 e 100) EMA ou SMA como filtro de tendência?
Eu usei EMA, mas esqueci de mencionar isso no livro. Não importa realmente embora. Indicadores nunca são importantes.
O modelo simplificado que mostrei no livro pode ser muito mais simples. Experimente um modelo simples de Momentos X Meses, por exemplo, em que você vai muito se o preço estiver acima de X meses atrás, senão curto. Surpreendentemente simples, mas captura a maior parte do desempenho seguindo a tendência.
Em primeiro lugar, obrigado. Estou muito impressionado com os materiais do seu site, pretendo comprar o seu livro e estou muito orgulhoso com as informações que você compartilhou.
Eu estou procurando por um sistema de negociação de fim-de-dia mecânico que eu poderia seguir com confiança e disciplina.
Eu tenho alguns anos de experiência de negociação discricionária, mas sem lucros consistentes.
Eu backtested o sistema que você descreve aqui, com Amibroker.
Mercados eu usei: cobre, ouro, milho, Natgas, óleo, arroz, soja, trigo, AUDUSD, EURUSD, GBPUSD, NZDUSD, USDCAD, USDJPY, S & amp; P500, TNOTES10, Bund.
Eu testei de janeiro de 2000 a julho de 2015, com dados históricos de fim de dia para todos os mercados listados acima.
Eu gostaria de apresentar os resultados da minha pesquisa e espero que você esteja disposto a responder minhas três perguntas.
Em suma, o seu sistema fez dinheiro.
No entanto, com base na otimização, parece que os melhores parâmetros para a minha escolha de mercado foram EMA 150 e EMA 350, e entrada em 120 dias de alta ou baixa. (em vez de 50, 150 e 50 respectivamente). 3 ATRs continua melhor.
Meu & # 8220; melhor & # 8221; os parâmetros não aumentaram os lucros, mas reduziram o rebaixamento pela metade!
1. Mesmo com minhas melhorias, o CAR / MDD para meu backtest é de 0,50.
Retorno Anual Composto de 8%, Retirada Máxima de 16%.
Isso é com o tamanho da posição baseado na volatilidade, meta de risco de $ 2k por negociação em uma conta de 100k.
Eu estimei uma distribuição e comissões bastante conservadoras.
Isso é bom o suficiente?
Parece um resultado aceitável para você?
Qual foi a medida do CAR / MDD para este sistema no seu backtest, ou com os sistemas que você realmente negocia, se posso perguntar?
2. A curva de capital teve um período de saque de quase 5 anos, de 2009 a 2014.
Eu sei que este não era o melhor momento para qualquer sistema de acompanhamento de tendências, mas eu antecipo que será muito difícil ficar com este sistema caso um novo drawdown como esse aconteça.
Você acha que essa redução de 5 anos é aceitável?
Aqui está o link para o meu relatório de backtesting com screenshots de curva de capital. Dê uma olhada nas tabelas de EQUITY CURVE.
3. Devo negociar todos os mercados usando regras comuns?
Eu entendo que não devo ajustar curvas EMAs e canal e ATRs para cada mercado & # 8230; Eu sei & # 8230; mas talvez seja válido ter regras separadas para índices e taxas de ações e separadas para commodities e forex?
Este sistema, por meu backtestst, estava perdendo dinheiro em S & P, TNOTEs, DAX e Bunds.
Então, excluí esses mercados do portfólio. (Para ganhar dinheiro com S & amp; P, ele precisa de EMAs mais curtos e de paradas mais amplas, como 7 ATRs, mas depois ganha menos dinheiro em commodities e forex).
Devo trocá-lo por commodities e forex com meus parâmetros? (e pula S & amp; P, DAX, TNOTE e BUNDs)
Ou devo continuar procurando um sistema que faça dinheiro em TODOS os mercados?
Ganhou dinheiro em TODOS os mercados no seu backtest?
Eu ficaria encantado em ouvir de volta de você.
Muito obrigado antecipadamente!
PS. Ativei comentários sobre o arquivo que compartilhei acima, para que você possa comentá-lo enquanto você o revisa. Obrigado!
& # 8230; em que ele apresenta a curva de equidade simulada deste sistema de tendência central, até meados de 2015.
e & # 8230; Sua curva de capital parece muito semelhante à minha versão (embora eu usei diferentes conjuntos de mercados (aqueles aos quais tenho acesso) e parâmetros diferentes (EMAs mais longos após otimização). Essa semelhança tem duas implicações: 1. meu backtest estava correto , 2. os 5 anos de levantamento foi real.
Comentários? Muito obrigado. Eu colei o link também para o documento que eu vinculei no meu comentário acima. Espero que isso seja perspicaz para os outros também "# 8230; e estou ansioso por comentários.
Desculpe por longo atraso.
Eu realmente não tenho tempo para fazer uma avaliação adequada do seu modelo. Tenha em mente que o modelo que eu descrevo é um modelo de demonstração usado para aproximar o que a indústria de CTA vem fazendo nas últimas décadas. Não é um supermodelo recomendado de qualquer tipo. É muito fácil melhorar, mas eu queria mantê-lo simples e meio-termo para fazer um ponto. Na verdade, meu único arrependimento é não tornar o modelo no livro ainda mais simples. Se eu tivesse usado o bom e velho modelo de momentum de 12 meses, talvez esse ponto fosse mais claro.
Um levantamento de cinco anos não é aceitável. Mas isso ainda pode acontecer. Você não poderá manter clientes se tiver passado cinco anos sob a água. Pode absolutamente matar o seu negócio, mas é quase impossível fazer um modelo que garanta que isso nunca acontecerá.
Eu recomendaria negociar todos os mercados com as mesmas regras. Isso, obviamente, não impede que você crie regras que se adaptem à estrutura de prazos, à volatilidade, às tendências, etc. Criando uma regra que diz "Troque esses parâmetros por Corn & # 8217; é uma má ideia. Fazer regras que se adaptam às características do mercado pode fazer sentido.
Além disso, você nunca ganhará dinheiro em todos os mercados. Mas você não precisa. Qualquer mercado ou posição individual é irrelevante. A única coisa que importa é o resultado final. Como você não sabe quais mercados irão realizar e quais não, você terá que negociar todos eles.
Espero que ajude & # 8230;
Olá, Andreas, comprei e li os seus livros, ótimas coisas. No entanto, comecei a pensar que entendi mal algo: quando você escreve o impacto diário desejado de 20 pontos-base & # 8221; , você está dizendo que o risco de 0,2% do seu patrimônio por ação de sl = 0,6% total por posição para uma parada de 3atr? Isso é o que eu pensei até agora, mas eu estou começando a pensar que não é o caso?
Além disso, quando estamos falando de risco por posição, você acha que deve ser baseado apenas no valor em dinheiro na conta? Descobri que muitas vezes tenho grandes lucros em aberto, enquanto as pequenas perdas consomem o dinheiro, deixando-me com tamanhos de posição cada vez menores.
Risco não tem nada a ver com a distância de parada. Isso é um mal-entendido geralmente perpetuado em livros de negociação escritos por pessoas que realmente não entendem de finanças.
Os 20 pontos base são a atribuição média diária do portfólio. Se o instrumento em questão mantém a volatilidade atual (o que é uma suposição enorme), então, em média, afetará a carteira total de 0,2% a cada dia. Para cima ou para baixo.
Risco absolutamente precisa ser medido em um nível de portfólio. A quantidade de dinheiro disponível é irrelevante para esses cálculos.
Muito obrigada, li o livro de Curtis Faiths (bom, por sinal) antes do seu e presumi que você queria dizer algo semelhante. você pode recomendar mais leituras?
Eu conheço o Curtis. Ele é um cara honesto. Ele é um pouco estranho, mas eu levo um cara honesto e imparcial com os vigaristas de costume a qualquer momento. Claro, tenha em mente que Curtis parou de trabalhar na negociação por volta dos 23 anos, mais de 25 anos atrás.
O truque é identificar quem sabe o que eles estão falando e quem faz as coisas à medida que avança. Pode ser difícil de ver nas capas dos livros, mas muitas vezes é dado pela descrição do autor. & # 8220; XX tem uma paixão por negociar por 20 anos & # 8221 ;, significa que ele não tem nenhuma experiência real no negócio. Sistemas de negociação desenvolvidos e capital próprio gerenciado por 20 anos & # 8221; também significa que uma pessoa nunca trabalhou no campo. Existem muitas dessas formas usuais que os autores descrevem para cobrir a total falta de experiência real. Sempre mostra também a terminologia que eles usam. Brindes inoperantes incluem como eles definem risco, o que geralmente é suposição completa do que a palavra significa, como "quanto eu vou perder se o preço cair até o meu ponto de parada". Tente sugerir que em uma entrevista de emprego como analista de risco e você vai dar uma boa risada ao sair pela porta.
Leia os livros de Meb Faber, Katy Kaminski, Ernie Chan e essas pessoas para obter uma visão mais ampla. A maioria dos livros de negociação no varejo apenas confundem a imagem.
Obrigado por tomar o tempo. Eu tenho 25 anos de experiência em engenharia, desenvolvimento de produtos e uma coisa de negociação e minha profissão tem em comum é: eu não consigo me livrar de nada em nenhum dos dois! Seja tentando cortar custos ou ser ignorante, isso sempre me alcança e talvez seja por isso que eu gosto de negociar em um nível muito básico: eu não posso enganar o mercado, os fatos dominam e isso torna o ambiente mais honesto. Eu já experimentei.
Essas regras / sistemas de acompanhamento de tendências também funcionam em intervalos de tempo menores? Um cronograma por hora?
Oi Andreas É um relógio de um artigo. Obrigado.
Eu sou um novato e dediquei muito tempo a aprender com meus erros (me custou 50% da minha conta, taxas de ensino que eu digo). Dependência de indicadores e terrível análise de múltiplos períodos de tempo, gerenciamento deficiente de riscos às vezes. Você nomeia e eu cometi esses erros.
Agora, eu apenas observo a ação do preço e as tendências usando outros fatores de confluência, como o EMA. É simples, mas eficaz.
Como você coloca paragens mais apertadas sem ficar parado, porque às vezes eu fico parado com retrocessos de tendências predominantes. Eu quero melhorar meu risco para recompensar o rácio que agora é geralmente entre 1: 1 e 1; 2? Às vezes, os baixos de oscilação anteriores em intervalos de tempo maiores são muito grandes e, em intervalos de tempo menores, parecem ruído?
Oi Andreas Você acha que essa estratégia também funciona no prazo semanal? Ou negociando uma vez por semana? Obrigado.
Amo esse livro, atualmente codifico a estratégia na Amibroker usando os futuros Norgate / Premium Data para os dados. Eu estou tendo alguma dificuldade em obter o tamanho da posição correta para a ponderação de paridade de risco no modo de futuros, você é capaz de me apontar na direção certa de onde eu posso encontrar alguma ajuda sobre isso?
Eu tenho acompanhado seu trabalho por algum tempo. Coisas realmente boas.
Posso perguntar, como você gerencia os negócios que estão parados por sua regra de 3 ATR, mas se recuperou quase imediatamente e continua a tendência muito bem na direção original, resultando em uma tendência importante?
Como não perder uma tendência importante é tão importante para essa estratégia, você usaria uma regra de reentrada?

No comments:

Post a Comment