Wednesday 16 May 2018

Opções de ações vs rsu canada


Opções de ações vs rsu canada
Opções vs RSUs.
Este artigo é sobre o uso de opções de ações e ações para compensar funcionários. Esta discussão aplica-se principalmente ao mercado canadense e às entidades tributadas pela Agência Canadense de Rendimentos (CRA). (veja também artigos sobre Opções de Ações de Incentivo e Opções de Mercado).
Considerando que eu costumava ser um grande fã de opções de ações de incentivo, agora eu acredito que eles devem ser usados ​​com moderação e principalmente como um potencial mecanismo de bônus. Eles não são um bom substituto para ações ou compensação em dinheiro por duas razões principais: problemas fiscais e porque eles podem nunca ser "in-the-money" (ou expire antes que eles estejam). Eles também são uma dor de cabeça contábil (somente desde 2005) porque uma despesa artificial tem que ser determinada teoricamente (por exemplo, a fórmula de Black-Scholes) quando as opções são emitidas.
Normalmente, quando uma empresa é formada, os fundadores dividem a propriedade entre si com base em sua noção de justiça e suas contribuições relativas (ver notas em "Dividing the Pie").
No entanto, à medida que as empresas crescem, precisam atrair novos talentos. Praticamente todas as empresas - até mesmo as firmas blue chip mais maduras, oferecem compensação na forma de um salário e de alguma forma de participação acionária. Isso geralmente é na forma de opções de ações.
Para entidades menores e emergentes, um enorme salário (baseado no mercado) pode não ser possível. E, mesmo quando é, a maioria dos funcionários (pelo menos em qualquer gerência ou capacidade de responsabilidade sênior) gosta de ser co-proprietários.
O desafio, então, é determinar:
a) quanto de compensação de ações (e sua manifestação) e.
b) os termos anexados.
De um modo geral, se a Companhia ainda não levantou capital de investidores, é fácil em termos fiscais (e é apenas por razões fiscais que podemos simplesmente não dar ações porque se eles têm algum valor eles são taxados como destinatário) para incluir novas pessoas como fundadores, a menos que a empresa esteja presente há alguns anos e / ou esteja bem avançada. Nesse caso, a mesma discussão dividida seria apropriada.
Se a Empresa já estabeleceu algum valor criando produtos, clientes, receitas, etc. e / ou atraindo investidores que validam uma avaliação da empresa em virtude de seu investimento (por exemplo, o preço por ação que eles pagam multiplicado por todas as ações emitidas, gerando assim um "valor de mercado" da avaliação para a empresa), então, lamentavelmente, não é prático dar apenas uma nova ação (porque o destinatário teria um passivo fiscal imediato).
É por isso que as opções de ações têm sido tão populares, ou seja, contornam esse problema de tributação. Não se enganem sobre isso, porém, eles não são o mesmo que a posse de ações. Por exemplo, enquanto o valor do imposto pago no exercício de opções e na venda das ações é semelhante aos impostos sobre ganhos de capital, o lucro das opções é considerado renda, e não ganhos de capital. Isto significa que não se pode compensar outras perdas de capital contra tais ganhos ou se as ações são detidas e vendidas com prejuízo, não há alívio de perda de capital contra outros ganhos. Também impede que o detentor participe da isenção de ganhos de capital vitalícios de $ 500K (muito importante!).
Por esse motivo, faz sentido considerar as chamadas Unidades de Ações Restritas (RSU's) como uma alternativa às opções especialmente para participantes importantes. As RSUs são concessões de ações, mas com strings anexadas. Ao contrário das opções que são bem definidas e bem compreendidas, as RSU são mais novas, mais complexas e variadas. Mas a ideia por trás deles é relativamente simples. A empresa dá (ou promete dar) um certo número de ações a um empregado. Essas ações são adquiridas com o tempo (assim como as ações dos fundadores devem). Questões tributárias precisam ser examinadas. Por exemplo, o imposto não pode ser pago até que o título das ações passe de fato para o titular.
Uma abordagem que está sendo adotada pelas empresas no início de sua criação é alocar uma certa porcentagem das ações, por exemplo. 20% para pessoas ainda a serem recrutadas. Isso evita uma diluição mais tarde e pode contornar algumas das questões fiscais.
Enquanto a determinação de quanto estoque alguém deve receber é em grande parte uma questão de negociação, eu gostaria de iniciar a negociação usando uma abordagem lógica baseada na contribuição dessa pessoa. Como uma nota lateral, o que eu realmente gosto de ver é tal funcionário realmente fazer um investimento em dinheiro na empresa para adquirir ações sem amarras.
A ideia das partes fundadoras é que elas compensam os detentores pelo seu trabalho árduo e contribuição intelectual (por exemplo, é chamado de "patrimônio suor"). Se um executivo de vendas experiente estiver sendo recrutado, pode-se começar com uma taxa de mercado competitiva para essa pessoa. Digamos que ela estivesse ganhando (ou poderia ser contratada por uma firma madura) por US $ 150 mil / ano. Se ela concordar em trabalhar por US $ 100 mil / ano por cinco anos, a empresa precisará levantar US $ 250 mil a menos dos investidores e deve ter direito a esse valor em ações (digamos, 500 mil ações se estiverem avaliadas em US $ 0,50 / ação) . Isso também pode ser aumentado por um "bônus de assinatura" montante. Uma vez que é uma promessa de contribuir, tais ações devem, obviamente, ser adquiridas com o tempo (ou seja, são emitidas, mas sujeitas a cancelamento). O destinatário precisa certificar-se de que o negócio esteja estruturado para que não haja responsabilidade tributária até que as ações sejam vendidas.
Se eu fosse o novo recruta, eu faria o meu melhor para obter ações na frente mesmo que eu tivesse que pagar algum imposto (se for tanques, eu posso recapturar um pouco mais tarde). Por exemplo - e isso é típico - digamos que a empresa X começou há um ano e levantou uma pequena quantidade de capital acionário (US $ 500 mil a US $ 1 / ação) de vários investidores. Pode-se argumentar que as ações têm um valor de US $ 1 ou menos, se algum tempo tiver decorrido com resultados adversos ou mais de US $ 1 se o tempo tiver passado, com um bom progresso sendo evidente. Em qualquer caso, a Companhia e eu concordamos que as ações valem $ 1 e eu estou "dado"; 200 mil ações sujeitas a vesting e termos semelhantes aos fundadores. Nesse caso, que é o pior cenário, o pessoal do imposto argumentaria que eu recebi uma renda de US $ 200 mil, na qual eu teria que pagar imposto de renda normal com minha alíquota marginal total - que estaria na faixa de US $ 90 mil. Não é bom. Se a empresa falhar, só posso recuperar parcialmente esse valor de US $ 90.000. E porque eu tenho que inventar $ 90K no primeiro exemplo, isso pode ser um não-iniciante.
O que eu gosto de fazer é simplesmente comprar ações a um preço negociado sem restrições, idealmente a um preço muito abaixo do valor de US $ 1, com algumas opções lançadas para abordar o aspecto contribuição / desempenho. CRA ainda pode desafiar isso, especialmente se o preço for ridiculamente baixo ou se outros estiverem comprando ações a preços mais altos ao mesmo tempo. Se você perguntar por aí, verá que a CRA raramente interfere em tais transações de empresas privadas (em última análise, a CRA é cortada de qualquer maneira quando as ações são vendidas). É um risco que muitos vão correr.
Uma razão pela qual é bom possuir ações reais e obtê-las cedo é porque você obtém não apenas tratamento fiscal de ganhos de capital preferencial, mas no caso de empresas privadas, você pode usar a isenção de ganhos de capital vitalícia de US $ 750.000,00. esta!)
Não tome minha palavra sobre isso. Obtenha seu próprio & quot; especialista & quot; assessoria fiscal sobre isso. Pergunte a mais de uma pessoa. Você pode achar que existem diferentes opiniões e graus de conservadorismo por aí, então você pode ter que fazer um julgamento.
Para empresas públicas, no entanto, as ações não podem ser emitidas com um grande desconto (pequenos descontos de até 20%, dependendo da Bolsa de Valores permitida). Nestes casos, as RSU's estão se tornando cada vez mais populares. Nesses casos, o estoque é alocado, mas o imposto é evitado porque o título não é aprovado no momento da concessão.
Em geral, as empresas precisam entender que precisarão desistir de 5% a 20% ou mais para negociar novas pessoas. Diretores operacionais, financeiros e de marketing esperam uma participação acionária de 10% em ações, opções ou RSUs. (Observação: as concessões de RSU geralmente são menores do que as concessões de opções porque sempre têm valor real, independentemente do preço da ação.)
Os diretores de uma empresa, como um grupo, devem receber a mesma remuneração que um executivo sênior recebe. Como regra geral, 1% a 2% de propriedade é comum (com vesting, é claro). Atualização anual & quot; atualizar & quot; subvenções são comuns.
Com relação aos termos, geralmente o vesting ou, mais precisamente, o reverse-vesting, com o passar do tempo é o termo mais comum. Por exemplo, 100 mil ações dos fundadores podem ser dadas a alguém com a condição de que contribuam por pelo menos 5 anos. Se essa pessoa desistir (ou for despedida) depois de apenas um ano, ele só conseguiria manter 20 mil ações (ou seja, um quinto). Vesting pode ocorrer em etapas - mensal, trimestral, etc, mas eu prefiro vestes lineares, lineares simples. Alguma aquisição pode ocorrer apenas na ocorrência de uma meta específica - entrega do produto, evento de liquidez, etc. Outros termos que devem ser aplicados são aqueles que estão especificados no Acordo de Acionistas, por exemplo, o direito de vender, direito de primeiro. recusa, etc.
Linha de fundo - equidade é melhor! O desafio é descobrir quem pode tornar os verdadeiros proprietários dos funcionários - assim como os fundadores - em uma base equitativa, isenta de impostos ou de impostos!
Mike Volker é diretor do Gabinete de Ligação Universidade / Indústria da Simon Fraser University, ex-presidente do Vancouver Enterprise Forum, presidente da WUTIF Capital e empreendedor de tecnologia.

Qual é a diferença entre uma unidade de estoque restrita e um prêmio de ação restrita?
Qual estrutura de bônus de ações é a certa para você? Descubra com este detalhamento.
Nos últimos 10 anos, a estrutura dos bônus de opções ordinárias de ações mudou. Isso tem sido o resultado de mudanças nas regras e regulamentos contábeis, e isso tem implicações importantes para funcionários e empresas de todas as formas e tamanhos.
Duas das estruturas de bônus de ações mais populares hoje são a unidade de estoque restrito (RSU) e o prêmio de ações restritas. Vamos comparar e contrastar para ajudar você a entender o que é melhor para você.
O que é uma unidade de estoque restrita?
Unidades de ações restritas são uma promessa feita a um empregado por um empregador para conceder um determinado número de ações de ações da empresa ao empregador. Geralmente, as RSUs são concedidas com base em um cronograma de aquisição de direitos, o que significa que o empregador deve continuar a trabalhar na empresa por um período de tempo especificado antes que o valor total das RSUs possa ser concedido.
Em alguns casos, especialmente para executivos de nível mais alto, as RSUs também podem estar vinculadas a metas de desempenho, individualmente ou no nível corporativo, e também podem conter cláusulas que podem encerrar as RSUs se o funcionário for demitido por justa causa.
Geralmente, um RSU representa estoque, mas em alguns casos um funcionário pode optar por receber o valor em dinheiro do RSU em vez de um prêmio em ações.
Uma vez que as RSUs sejam exercidas e se tornem ações reais das ações da empresa, essas ações vêm com direitos de voto padrão para a classe de ações emitidas. No entanto, antes de as RSUs serem exercidas, elas não têm direito a voto. Isso faz sentido porque as próprias RSUs não são realmente armazenadas e, portanto, não possuem os mesmos direitos inerentes à própria ação.
As RSUs são tributadas como receita ordinária a partir da data em que se tornam totalmente adquiridas, usando o valor justo de mercado das ações na data da aquisição.
O que é um prêmio de ações restrito?
Os prêmios de ações restritas são semelhantes aos RSUs de várias maneiras, mas também têm suas próprias diferenças exclusivas. Assim como as RSUs, as concessões restritas de ações são uma forma de a empresa recompensar os funcionários com ações, além da remuneração em dinheiro. As ações restritas geralmente são adquiridas ao longo do tempo e podem estar sujeitas a rescisão se o empregador for demitido, desistir ou deixar de cumprir quaisquer objetivos de desempenho, conforme estipulado no programa de prêmio de ações.
No entanto, as semelhanças param por aí. Os prêmios de ações restritas vêm com direito a voto imediatamente porque o empregado realmente possui as ações no momento em que o prêmio é concedido. Isso está em contraste com as RSUs, que representam o direito de estoque, em oposição a possuir o estoque, mas com restrições. Além disso, prêmios de ações restritos não podem ser resgatados por dinheiro, como alguns RSUs podem ser.
O tratamento fiscal de prêmios de ações restritas se resume a uma escolha pelo empregado. O funcionário pode pagar impostos de forma semelhante a um prêmio de RSU, com o valor justo de mercado das ações restritas contado como renda ordinária no dia da aquisição. No entanto, graças a uma regra chamada Seção 83 (b), os detentores de ações restritas também podem optar por pagar o imposto de renda ordinário com base no valor justo de mercado das ações no dia em que são concedidas. Esse recurso é benéfico para muitos executivos altamente compensados, pois oferece mais opções em seu planejamento tributário.
Às vezes, as concessões de ações restritas exigem que o empregado pague uma determinada quantia para aceitar o estoque restrito. Em essência, o funcionário está pagando pelas ações, geralmente com desconto. Essa estrutura pode reduzir a carga tributária para o funcionário, pois os impostos pagos sobre a concessão de ações restritas serão baseados na diferença entre o valor e o valor pago pelo empregado, em vez do valor total da ação.
Para funcionários sem altos salários, essa exigência pode ser um grande problema com prêmios de ações restritos. Essa é uma das razões pelas quais os RSUs ganharam popularidade nos últimos anos.
Toda empresa e empregado é diferente. Pese suas opções como tal.
Embora semelhante na maioria dos aspectos, as diferenças entre as RSUs e as concessões restritas de ações podem ter um grande impacto sobre o valor do bônus em ações. É fundamental consultar um contador que tenha experiência com várias estruturas de premiação de ações para garantir que você maximize o valor de suas RSUs ou estoque restrito com base em sua própria situação pessoal.
Se você quiser saber mais sobre ações, incluindo como começar a investir, visite o nosso Broker Center. Temos muitos recursos para ajudar, incluindo muitos links úteis para corretores que podem iniciar sua jornada de investimento.
Este artigo é parte do Centro de Conhecimento do The Motley Fool, que foi criado com base na sabedoria coletada de uma fantástica comunidade de investidores. Gostaríamos muito de ouvir suas perguntas, pensamentos e opiniões no Centro de Conhecimento em geral ou nesta página em particular. Sua opinião nos ajudará a ajudar o mundo a investir melhor! Envie-nos um e-mail para knowledgecenter @ fool. Obrigado - e tolo!
Experimente gratuitamente qualquer um dos nossos serviços de boletim informativo insípido por 30 dias. Nós, tolos, não podemos todos ter as mesmas opiniões, mas todos acreditamos que considerar uma gama diversificada de insights nos torna melhores investidores. The Motley Fool tem uma política de divulgação.

Por que o estoque restrito é melhor que as opções de ações?
Muitas empresas estão preocupadas com a recomendação do Financial Accounting Standards Board (FASB) de que as opções de ações sejam mostradas na folha de despesas da empresa. Especialmente empresas de alta tecnologia e start-ups estão preocupadas porque temem perder uma de suas ótimas ferramentas de recrutamento e motivação. Mas não há necessidade de se preocupar porque já existe uma melhor opção de compensação, opções de ações restritas.
Motivação através de estoque restrito.
A emissão de ações restritas é uma ferramenta de motivação melhor do que a concessão de opções de ações por dois motivos.
Primeiro, muitos funcionários não entendem as opções de ações. Eles não sabem que precisam agir para obter qualquer ganho. É muito mais fácil para eles entenderem um período de aquisição de ações restrito. A segunda razão é que ações restritas não podem se tornar inúteis como opções de ações. Mesmo que o preço das ações caia, o estoque restrito mantém algum valor intrínseco.
A matemática é bem simples. Uma outorga de opções de ações com um preço de exercício de US $ 10 não tem valor quando as ações são negociadas a US $ 8. Ações restritas concedidas quando negociadas a US $ 10 ainda valem US $ 8. Enquanto isso, a opção de ações perdeu 100% de seu valor, enquanto a ação restrita perdeu apenas 20% de seu valor.
Propriedade do empregado através de estoque restrito.
Uma das vantagens que o estoque restrito tem, do ponto de vista gerencial, é que, como uma ferramenta motivadora, permite que os funcionários pensem e ajam como os proprietários. Quando um prêmio restrito de ações é adquirido, o funcionário que recebeu o estoque restrito automaticamente se torna um proprietário da empresa.
O funcionário não precisa tomar nenhuma medida para obter a propriedade e agora pode votar na reunião anual. Tornar-se um stakeholder também incentiva os funcionários a se concentrarem mais em atingir as metas corporativas.
Opções de ações, por outro lado, fazem pouco para incutir um senso de propriedade e são geralmente vistas como uma aposta de alto risco que tem uma recompensa potencialmente grande.
Um funcionário pode investir alguns anos para ajudar uma empresa a crescer e prosperar e ser recompensado com opções de ações, mas sua lealdade é aumentar o preço das ações para que possam sacar e fazer um pacote. Esses funcionários geralmente escolhem ações que elevarão o preço das ações no curto prazo (para aumentar seu ganho potencial), em vez de adotar uma visão de longo prazo que, em última análise, ajuda a empresa a crescer e prosperar com o tempo.

O que é um benefício tributável das opções de segurança (ações)?
Nesta página.
Opções de segurança.
Um título é uma parte do capital social de uma empresa ou de uma unidade de um fundo mútuo que é uma pessoa qualificada.
Muitos empregadores concedem opções aos seus empregados como uma forma de compensação. Estas opções dão ao empregado do empregador ou de uma pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceia em condições normais de mercado, o direito de adquirir uma garantia do empregador ou a segurança de outra pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceie à distância. .
Geralmente, as opções emitidas aos funcionários serão fornecidas sob um dos três tipos de planos a seguir:
Employee stock purchase plan (ESPP): Este plano permite que o empregado adquira ações a um preço com desconto, (ou seja, para um valor que é menor que o valor do estoque no momento da aquisição das ações). Muitos ESPPs prevêem um atraso na aquisição das acções: um colaborador contribui com uma determinada quantia ao longo de um período de tempo e, em períodos pré-especificados, o empregado pode comprar acções com desconto utilizando as contribuições acumuladas. O benefício é igual ao valor das ações, menos o valor pago.
Plano de bonificação de ações: De acordo com este plano, um empregador concorda em dar as ações ao empregado gratuitamente. Com efeito, o empregador concorda em vender ou emitir ações para o empregado sem nenhum custo.
Plano de opção de compra de ações: Esse plano permite que o empregado compre ações da empresa do empregador ou de uma empresa que não seja membro do braço a um preço predeterminado.
Benefício tributável.
Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações para um funcionário, ou quando um fundo mútuo concede opções a um funcionário para adquirir unidades de confiança, o empregado pode receber um benefício tributável. Geralmente, o empregado recebe o benefício tributável no mesmo ano em que adquire as ações ou unidades, ou descarta seus direitos sob o contrato de opção. No entanto, quando certas condições são satisfeitas, o benefício tributável é diferido até o ano em que o empregado dispor das ações. Para obter mais informações, consulte “Dedução de opções de segurança para alienação de ações de uma empresa privada controlada pelo Canadá - Parágrafo 110 (1) (d.1)”.
O benefício tributável é a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações ou unidades quando o empregado as adquiriu e o valor pago, ou a ser pago, por elas, incluindo qualquer valor pago pelos direitos de aquisição das ações ou unidades. . Além disso, um benefício pode acumular para o empregado se os seus direitos sob o contrato se tornarem adquiridos em outra pessoa, ou se eles transferirem ou venderem os direitos.
As ações ou unidades fiduciárias são consideradas adquiridas quando a propriedade legal das ações ou unidades foi transferida e o fornecedor tem o direito de receber o pagamento. Em geral, isso ocorreria quando as ações ou unidades fossem transferidas para o empregado / corretor e pagas.
Inclua esse benefício na caixa 14, "Renda de emprego" e na área "Outras informações", no código 38, na parte inferior do boleto T4 do empregado. Além disso, mostre as deduções a que o funcionário tem direito na área "Outras informações" do boletim T4, conforme explicado no restante desta seção.
Um empregador pode permitir que um empregado receba dinheiro em vez de títulos em troca de suas opções. Geralmente, o dinheiro pago é igual à diferença entre o valor de mercado dos títulos no momento em que as opções teriam sido exercidas e o valor pago ou a ser pago pelos títulos. Essa diferença é igual ao benefício de emprego que o empregado é considerado como tendo recebido.
Se um empregado renunciar a um direito de opção de compra a um empregador em troca de pagamento em dinheiro ou outro benefício em espécie, o empregado pode reivindicar a dedução de opções de segurança se elegível ou o empregador pode reivindicar o saque como despesa, mas não ambos. Se o empregador optar por não reivindicar o saque como despesa, o empregador deve fazer uma escolha para fazê-lo sob a subseção 110 (1.1) inserindo este valor sob o código 86, “Eleição de opções de segurança”, na seção “Outras informações”. área do deslizamento T4. Isso permitiria ao empregado reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). O valor que você informa no código 86 pode ser diferente do benefício tributável que você deve incluir na renda do funcionário na caixa 14 e no código 38.
Se o código 86 do T4 não for inserido, isso significa que o empregador decidiu reivindicar a despesa e que o empregado não teria permissão para reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). Para mais informações, consulte Folha de pagamento.
Você não pode optar por adiar a opção de segurança.
Quando o exercício ou o descarte de uma opção não resultará em um benefício tributável do emprego?
O exercício ou a alienação de uma opção não resultará em benefício tributável quando:
O benefício conferido pelo contrato de opção não foi recebido em razão do emprego do empregado. Se o empregado também é um acionista ou detentor de uma unidade, é uma questão de fato se ele ou ela recebeu as ações ou unidades como acionista, detentor de uma unidade ou empregado. Não havia intenção de emitir valores mobiliários sob os termos do acordo, mas havia a intenção de emitir um pagamento em dinheiro para o funcionário como um meio de compensação (isto é, sob um plano de estoque fantasma).
Declaração de privacidade.
As informações que você fornece através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA), com o objetivo de medir o desempenho do Canada. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.
Não inclua informações pessoais confidenciais na caixa de mensagens, como seu nome, endereço, número do seguro social, finanças pessoais, histórico médico ou profissional ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificada por seus comentários ou opiniões.
Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com o Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis ​​que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas aos indivíduos.
Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar uma solicitação ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer uma solicitação são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros Locais do Service Canada.
Você tem o direito de registrar uma reclamação com o Privacy Commissioner of Canada a respeito do tratamento que a instituição faz de suas informações pessoais em: Como registrar uma reclamação.
Ao fazer uma solicitação, por favor, consulte o nome desta pesquisa: Relate um problema ou erro nesta página.
Obrigado pela ajuda!
Você não receberá uma resposta. Para mais informações, entre em contato conosco.
Atividades e iniciativas do governo do Canadá.
Política de Juventude para o Canadá.
Ajude a desenvolver a primeira política de jovens do Canadá. Moldar o futuro dos jovens no Canadá!
Juventude pode fazer isso!
Chamando todos os jovens empresários canadenses. Juventude pode fazer isso! Candidate-se antes de 12 de março de 2018. #YCDI.
Você pode ser você.
#CheoseScience para #StartYourStory, #DreamBig e #StayCurious.

Como estoque restrito e RSUs são tributados.
A remuneração dos empregados é uma despesa importante para a maioria das corporações; por isso, muitas empresas acham mais fácil pagar pelo menos uma parte na forma de ações. Esse tipo de compensação tem duas vantagens: reduz a quantidade de dinheiro que os empregadores devem distribuir e também serve como incentivo para a produtividade dos funcionários. Existem muitos tipos de compensação de ações, e cada um tem seu próprio conjunto de regras e regulamentos. Os executivos que recebem opções de ações enfrentam um conjunto especial de regras que restringem as circunstâncias em que podem exercê-las e vendê-las. Este artigo examinará a natureza de estoque restrito e unidades de estoque restritas (RSUs) e como elas são tributadas.
O que é estoque restrito?
As ações restritas são, por definição, ações que foram concedidas a um executivo, que é intransferível e sujeito a confisco sob certas condições, como rescisão do contrato de trabalho ou descumprimento de parâmetros de desempenho corporativos ou pessoais. As ações restritas também geralmente ficam disponíveis para o recebedor de acordo com uma programação de aquisição gradual que dura vários anos.
Embora existam algumas exceções, a maioria das ações restritas é concedida a executivos que são considerados com conhecimento "interno" de uma corporação, tornando-a sujeita às regulamentações de informações privilegiadas sob a Regra SEC 144. A não observância desses regulamentos também pode resultar em confisco. Os acionistas restritos têm direito a voto, o mesmo que qualquer outro tipo de acionista. As concessões restritas de ações tornaram-se mais populares desde meados dos anos 2000, quando as empresas foram obrigadas a custear subsídios de opções de ações.
O que são unidades de estoque restritas?
As RSUs se assemelham conceitualmente a opções restritas de ações, mas diferem em alguns aspectos importantes. As RSUs representam uma promessa não garantida pelo empregador de conceder um número definido de ações ao funcionário após a conclusão da programação de aquisição. Alguns tipos de planos permitem que um pagamento em dinheiro seja feito em lugar das ações, mas a maioria dos planos exige que as ações reais das ações sejam emitidas - embora não até que os covenants subjacentes sejam cumpridos.
Portanto, as ações do estoque não podem ser entregues até que os requisitos de vesting e confisco tenham sido atendidos e a liberação seja concedida. Alguns planos de RSU permitem que o funcionário decida dentro de certos limites exatamente quando deseja receber as ações, o que pode ajudar no planejamento tributário. No entanto, ao contrário dos acionistas restritos padrão, os participantes RSU não têm direito a voto sobre as ações durante o período de aquisição, porque nenhum estoque foi realmente emitido. As regras de cada plano determinam se os detentores de RSU recebem equivalentes de dividendos. (Para aprofundar, veja Unidades de Ações Restritas: O que Saber).
Como é imposto o estoque restrito?
As ações restritas e as RSUs são tributadas de maneira diferente de outros tipos de opções de ações, como planos de compra de ações estatutários ou não estatutários (ESPPs). Esses planos geralmente têm consequências fiscais na data de exercício ou venda, enquanto as ações restritas geralmente se tornam tributáveis ​​após a conclusão do cronograma de aquisição. Para planos de ações restritas, o valor total da ação deve ser contabilizado como renda ordinária no ano do exercício.
O montante que deve ser declarado é determinado pela subtração do preço de compra ou exercício original da ação (que pode ser zero) do valor justo de mercado das ações na data em que a ação se torna totalmente adquirida. A diferença deve ser informada pelo acionista como renda ordinária. No entanto, se o acionista não vender as ações no momento da aquisição e vendê-lo posteriormente, qualquer diferença entre o preço de venda e o valor justo de mercado na data da aquisição será informada como ganho ou perda de capital.
Seção 83 (b) Eleição.
Os acionistas de ações restritas têm permissão para informar o valor justo de mercado de suas ações como renda ordinária na data em que são concedidos, em vez de quando eles são adquiridos, se assim o desejarem. O tratamento de ganhos de capital ainda se aplica, mas começa no momento da concessão. Essa opção pode reduzir bastante o montante de impostos que são pagos sobre o plano, porque o preço das ações no momento em que as ações são concedidas é geralmente muito menor do que no momento da aquisição. A estratégia pode ser especialmente útil quando existem períodos de tempo mais longos entre o momento em que as ações são concedidas e quando elas são adquiridas (cinco anos ou mais).
John e Frank são executivos-chave de uma grande corporação. Cada um deles recebe concessões de ações restritas de 10.000 ações por zero de dólares. As ações da empresa estão sendo negociadas a US $ 20 por ação na data da concessão. John decide declarar o estoque na vesting, enquanto Frank escolhe o tratamento da Seção 83 (b). Portanto, João não declara nada no ano da concessão, enquanto Frank deve declarar US $ 200.000 como renda ordinária. Cinco anos depois, na data em que as ações se tornam totalmente adquiridas, as ações estão sendo negociadas a US $ 90 por ação. John terá que reportar uma quantia enorme de US $ 900.000 de seu saldo de ações como receita ordinária no ano de aquisição, enquanto Frank não relata nada a menos que ele venda suas ações, que seriam elegíveis para tratamento de ganhos de capital. Portanto, Frank paga uma taxa mais baixa sobre a maioria de suas ações, enquanto John deve pagar a maior taxa possível sobre o montante total de ganho realizado durante o período de aquisição.
Infelizmente, há um risco substancial de confisco associado à eleição da Seção 83 (b) que vai além dos riscos padrão de confisco inerentes a todos os planos de ações restritos. Se Frank deixar a empresa antes que o plano se torne investido, ele renunciará a todos os direitos sobre todo o saldo das ações, mesmo que tenha declarado os US $ 200.000 de ações que lhe foram concedidos como receita. Ele não poderá recuperar os impostos que pagou como resultado de sua eleição. Alguns planos também exigem que o empregado pague pelo menos uma parte das ações na data da concessão, e esse valor pode ser reportado como uma perda de capital sob essas circunstâncias.
Tributação de RSUs.
A taxação de RSUs é um pouco mais simples do que para planos de estoque restritos padrão. Como não há estoque efetivo emitido na outorga, nenhuma eleição da Seção 83 (b) é permitida. Isso significa que há apenas uma data na vida do plano na qual o valor do estoque pode ser declarado. O valor reportado será igual ao valor justo de mercado da ação na data da aquisição, que também é a data de entrega neste caso. Portanto, o valor da ação é declarado como receita ordinária no ano em que a ação se torna adquirida.
The Bottom Line.
Existem muitos tipos diferentes de estoque restrito, e as regras fiscais e de confisco associadas a eles podem ser muito complexas. Este artigo cobre apenas os destaques e não deve ser interpretado como orientação fiscal. Para isso, consulte seu contador ou consultor financeiro.

Como evitar as armadilhas fiscais de unidades de estoque restritas.
Unidades de estoque restritas são o prêmio brilhante para inúmeros funcionários em tecnologia e outras indústrias em crescimento.
div> div. group> p: primeiro filho ">
No entanto, as RSUs são taxadas de maneira diferente das opções de ações, e muitos funcionários que as recebem simplesmente não entendem as sérias implicações.
As opções de ações têm uma vantagem fiscal porque são tributadas quando você exerce sua opção. As RSUs, no entanto, são tributadas no momento em que são adquiridas, não quando você vende.
Conforme os RSUs se tornaram mais populares nos últimos cinco anos, vimos um problema surgindo com a maneira como eles são tratados. Muitos destinatários insistem em manter seus RSUs, mesmo depois de adquiridos. Ao fazer isso, eles estão caindo na armadilha do risco de concentração - também conhecido como colocar todos os ovos na mesma cesta.
Em si, as RSUs são um bom e sólido veículo de compensação de ações. Uma RSU é uma concessão avaliada em termos de ações da empresa, mas as ações da empresa não são emitidas no momento da concessão. Uma vez que as unidades investem, a empresa distribui ações, ou às vezes em dinheiro, igual ao seu valor. Ao contrário das opções de ações, que são inúteis se os preços das ações caírem abaixo do preço da opção, as RSUs mantêm um valor intrínseco, a menos que sua empresa saia do mercado.
O desafio com RSUs cresce em como usá-los. Para a maioria dos destinatários, a abordagem correta é descontar as unidades uma vez que elas são adquiridas e, em seguida, usar os recursos para criar uma carteira de investimentos diversificada.
A diversificação de suas participações em classes de ativos complementares permite equilibrar o risco e a recompensa, para que você tenha a melhor chance de atingir as metas de investimento sem se preocupar em ser eliminado. É uma prática padrão entre pessoas que se tornaram financeiramente bem-sucedidas e querem continuar assim.
Isso não quer dizer que você não deva manter nenhuma das ações de sua empresa - longe disso. É emocionante ser um proprietário e não apenas um funcionário. A chave é cercar as ações da empresa com investimentos complementares, como títulos e ações de outras indústrias.
Mas poucos destinatários de RSU estão fazendo isso; muitos se apegam a suas unidades, por sua conta e risco. Isso está acontecendo devido à incompreensão do tratamento fiscal das RSUs.
Recentemente, adicionamos um cliente que queria usar os recursos de suas RSUs para ajudar a construir uma casa. O plano do cliente era esperar um ano, vender as unidades investidas e depois começar a construir. Depois de um ano, explicou, suas RSUs seriam tributadas à taxa de ganhos de capital de longo prazo - que é mais baixa que a taxa de ganhos de capital de curto prazo.
Inscreva-se na nossa Newsletter Sua riqueza.
O cliente estava trabalhando sob um equívoco comum. As RSUs, na verdade, são tributadas assim que são adquiridas. Muitas vezes, os empregadores vão reter uma quantidade de ações equivalente à conta de imposto sobre o vesting. Essa taxa de imposto é onerosa, a propósito: Dependendo de onde você mora, o Internal Revenue Service, juntamente com o seu estado de residência, pode acabar levando quase 50 por cento do valor de suas RSUs. E não há muito a ser feito sobre isso.
De volta a esse cliente: Nós explicamos a ele que não só ele não precisava esperar para investir em seu estoque, mas que a espera poderia ser contraproducente. Se o preço das ações de sua empresa caísse antes de ele vender, ele perderia duas vezes. Em primeiro lugar, suas ações terão perdido valor, e segundo - porque as RSUs são taxadas assim que são adquiridas - ele terá pago impostos sobre seu valor original mais alto.
Um motivo mais comum que os funcionários seguram em seus RSUs é a esperança direta de se tornarem mais ricos. Quando eu sugeri a um cliente de 20 e poucos anos que ele vendesse suas RSUs e investisse os recursos em uma carteira diversificada, ele basicamente me acusou de ser um buzz kill.
"Porque eu faria isso?" ele perguntou. As ações de sua empresa de tecnologia estavam apreciando rapidamente, ele explicou, e não havia razão para acreditar que pararia.
Minha resposta: Você não pode ver o futuro. Como todas as empresas, as empresas de tecnologia têm longos períodos de preços baixos ou baixos das ações - e, sim, muitas vezes quebram. Basta olhar para grandes empresas como Pets, Webvan ou Covad. E lembre-se, as recessões são um fato da vida, e o caos que podem causar nos preços das ações e nas próprias empresas é muito real.
É natural pensar que a empresa em que você trabalha é diferente. E talvez seja. Mas quando você limita seus investimentos ao estoque de qualquer empresa, isso é um comportamento realmente arriscado.
Se a sua empresa tiver problemas, não apenas sua cratera, mas você também estará desempregado. Quando sua riqueza está toda na forma das ações da sua empresa, você não está apenas colocando todos os ovos na mesma cesta - você também está vivendo nessa cesta.
Muitos funcionários se apegam às RSUs porque têm medo de serem "deixados de fora". Eles são assombrados por premonições de seus colegas de trabalho ficarem ricos enquanto se sentam à margem.
Uma maneira de lidar com esse tipo de nervosismo é usar uma forma de calcular a média do custo do dólar. Se sua empresa está crescendo e seu estoque está subindo, venda pequenas porções de seus RSUs em intervalos regulares e invista os lucros em seu portfólio diversificado. Dessa forma, você participará de pelo menos parte dos ganhos de sua empresa, criando uma base financeira sólida.
Se as RSUs o empurraram para as fileiras dos ricos, parabéns. Mas lembre-se: você precisará tomar decisões sábias para permanecer lá.
- Por Bijan Golkar, CEO e consultor sênior da FPC Investment Advisory.

No comments:

Post a Comment